A Hawaiian Silky é uma linha norte americana que se especializa nos cachos, nas ondas, nos afros, na beleza dos cabelos encaracolados.
E agora com essa linha concentrada com óleo de argão, vá ficar difícil não querer.
Bom, como muitos sabem o óleo de argão é um extracto retirado das nozes da planta Argania spinosa, encontrada apenas no Marrocos. Inclusive, há séculos os marroquinos já usam esse óleo para o tratamento dos cabelos, uso que foi descoberto recentemente pelo resto do mundo. Como essa planta não é encontrada em outros lugares, esse óleo é extremamente raro.
O óleo é produzido de forma manual, primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem, depois são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas, em seguida, elas são levemente tostadas e o óleo é retirado.
O óleo de argão ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga eléctrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encapam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.
Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa acção contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em shampoos para cabelos afro ou ressecados.
Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argão tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos.
Resumindo: o negócio é bom!